4 Oportunidades para fazer o curso de gestão de negócios EAD

Gestão de Negócios EAD

Já é notório que o Brasil vive atualmente uma situação financeira complicada. Segundo dados emitidos pelo IBGE, em junho, 21,5 mil empresas fecharam suas portas em 2017. Claro que existem muitas variáveis que podem contribuir com o fechamento de uma companhia; contudo, a má Gestão de negócios é um dos principais fatores para que isso ocorra.

Gerir uma empresa, como afirmamos acima, não é fácil, e a principal dica para conseguir ter o controle dessa situação é sempre estar atualizado de tendências e conhecimentos. Mas, uma das maiores reclamações da população em geral é a falta de tempo para novas atividades. Porém, uma excelente maneira não usar essa desculpa como muleta é se aprimorar na gestão de negócios, realizando cursos EAD.

Claro que para te ajudar neste desafio, nós da Trevisan Online, preparamos um conteúdo com 4 oportunidades e dicas para que você entenda a importância de fazer um curso de gestão de negócios EAD. Está preparado? Então, vamos lá!


Por que devo fazer o curso de Gestão de Negócios EAD?
Devo fazer o curso de gestão de negócios ead?

Felizmente o preconceito com o método de ensino EAD está com os dias contados, pois ano após ano cresce o número de alunos matriculados para estudar à distância. De acordo com o Censo de Educação Superior realizado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) confirma que o estudo presencial apresentou quedas em suas matrículas e o método EAD cresceu cerca de 17%. 

Isso comprova que poder estudar quando e onde quiser é um dos grandes benefícios que atraem o público ao ensino à distância, contribuindo para que a população, que antes não possuía tempo, consiga se especializar em temas do seu interesse.

Se você deseja ser um empreendedor um dia ou mesmo se preparar para conseguir gerir uma área em uma companhia, listamos abaixo 4 oportunidades de ouro para que compreenda a importância do curso de Gestão de Negócios para sua carreira profissional.


1. A importância da Gestão de Negócios para pequenas e médias empresas
gestão de negócios

O grande desafio de muitas pequenas e médias empresas no Brasil é o de sobrevivência em mercado tão competitivo. Para que essas companhias possam se manter ativas e com lucros é necessário um profissional, seja o empreendedor ou um colaborador, com o conhecimento para gerir o negócio corretamente. 

A importância do curso de Gestão de Negócios é contribuir para que esses profissionais adquiram o know how para gerir a companhia de maneira estratégica, visionária e, consequentemente, aumentando a probabilidade de sucesso com uma gestão consciente e eficiente.


2. O curso que estimula liderança
liderança

Ser líder é muito mais do que ter uma equipe e repassar demandas. O curso contribuirá para que o aluno aprenda e desenvolva competências e habilidades fundamentais para se tornar um líder em qualquer área que atuar, seja prestando serviços ou criando o seu próprio negócio.


3. Aprenda a ser um profissional visionário
profissional visionário

O mercado de trabalho está mudando e é preciso se atualizar para compreender as tendências e saber aplicá-las no seu dia a dia. Empresas que possuem método de gestão de negócios tradicionais estão ficando para trás diante de tantas novas empresas, as Startups, com modelos de negócios ousados e inovadores.

É preciso que se desenvolva novos líderes para construir empresas com um método eficiente para lidar com um mercado competitivo e que se atualiza quase que diariamente. Existem cursos, como o MBA em Gestão Financeira, Compliance e Riscos ou Contabilidade, Auditoria e Controladoria que contribuem efetivamente para que você aprenda como se destacar e liderar uma empresa.


4. Prepare-se para se tornar um gestor e empreendedor de sucesso
gestor e empreendedor de sucesso

Qualquer pessoa com um nível de conhecimento básico consegue ser um ‘empreendedor’; porém, se você deseja ser reconhecido, ter destaque e se tornar um profissional renomado e com grande conhecimento na arte de gerenciar um empreendimento, será necessário fazer algo diferente dos demais profissionais.

É por meio deste tipo de curso que você irá se aperfeiçoar nas principais áreas para o sucesso de uma empresa, proporcionando conhecimento em Marketing, Finanças, Pessoas, Projetos e etc, e assim, te prepare para todos os tipos de desafios que o mercado de trabalho possa te oferecer.

experimente grátis - trevisan online