Finanças
-
Investir na bolsa de valores sempre é um assunto que gera medo e insegurança para quem nunca fez nenhum tipo de investimento, afinal é comum ouvirmos falar sobre lucros e prejuízos de investidores.
-
O mercado financeiro é um ambiente de compra e venda de valores mobiliários, câmbios e mercadorias. Por esta razão é muito interessante, e necessário, estudarmos e entendermos como funciona esse mundo.
-
Sabemos que esses termos são indicadores muito importantes para um negócio, já que se trata da saúde financeira da empresa. Mas antes de entendermos a diferença entre lucratividade e rentabilidade, é importante compreendermos o que é cada termo e qual sua relevância para uma organização.
-
A análise de riscos é a verificação das incertezas das operações financeiras da organização. Realizar esse trabalho é de extrema importância para as tomadas de decisões assertivas, evitar problemas, e traçar um planejamento do futuro da empresa.
-
A gestão financeira é um dos principais departamentos de uma empresa, em qualquer segmento de mercado a contabilidade financeira é fundamental para conter os riscos e realizar planejamentos financeiros e tomadas de decisões adequadas.
-
Antes de entendermos o futuro do mercado financeiro de criptomoedas, é necessário entender o que é criptomoeda. Ela é uma moeda digital que tem o objetivo de gerar lucros superiores ao do Mercado da Bovespa, no entanto é muito mais do que um dinheiro virtual.
-
O gestor financeiro é responsável para administração financeira de uma organização, elabora todo o planejamento e criação do controle financeiro e é uma peça importante para as estratégias da empresa.
-
Não existe uma empresa sem um valor, pouco ou muito. Esse valor do negócio, é chamado de Valuation de Empresas, um conceito importante para gestores, afinal, ele direciona todas as ações estratégicas que a empresa seguirá. Conhecer o Valuation e saber aplicá-lo, é fundamental, pois os profissionais precisam saber atribuir o valor econômico de uma empresa.
-
Ao entrar o último trimestre do ano, é chegada a hora de olhar para trás e entender o que deu certo e/ou errado, referente ao que foi planejado (e feito!) durante o ano assim como, ao tirar as lições necessárias, olhar para frente, montar o budget da área prevendo como será o próximo ano fiscal que irá entrar.
-
É de extrema importância que o responsável por uma empresa conheça todo o negócio e tenha uma boa gestão de custos. Gerenciar os custos de uma organização e ter um controle das finanças, sem dúvida é uma medida certa e necessária para a saúde e evolução organizacional da empresa.