Finanças

  1. Como realizar uma gestão de custos e preços de forma correta?

    Gestão de Custos e PreçosÉ de extrema importância que o responsável por uma empresa conheça todo o negócio e tenha uma boa gestão de custosGerenciar os custos de uma organização e ter um controle das finanças, sem dúvida é uma medida certa e necessária para a saúde e evolução organizacional da empresa.

    Leia mais »
  2. Carreira financeira: qual área me especializar?

    carreira financeiraQuando falamos de finanças estamos falando de um mercado imensurável, existem diversos meios, formas e opções de trabalhos na área de finanças. O mercado financeiro necessita de profissionais altamente qualificados, que procuram sempre especializações e atualizações em seu desenvolvimento profissional

    Leia mais »
  3. O que tem a ver: Compliance e Gestão Financeira

    compliance e gestão financeiraPara entendermos esta ligação, precisamos primeiramente entender o que significa compliance. De forma simplista, o compliance tem como objetivo agir de acordo com uma regra, conduta da empresa, uma instrução interna ou um comando. estando de acordo com as leis e regulamentos externos e internos de uma organização. Já gestão financeira são as avaliações e decisões estratégicas, análises e administração de toda a parte de recursos econômicos de uma empresa, medindo todos os procedimentos internos com o intuito de potencializar o lucro de uma organização

    Leia mais »
  4. Gestão de Riscos e Compliance: você está fazendo isso certo?

    Gestão de Riscos e ComplianceEntender cada um destes conceitos, fazem toda a diferença na gestão de sucesso de uma empresa. Compreender como a Gestão de Riscos e Compliance se integram são elementos importantes que, alinhados às boas práticas de administração de uma empresa, podem trazer muitos benefícios às instituições.

    Leia mais »
  5. Entenda o que é Auditoria e Controladoria

    Auditoria-controladoria

     A auditoria e controladoria são fontes de muito relevância para as empresas, e esses fatores se tornaram um instrumento muito necessário aos administradores para     identificar todos os processos internos e as políticas dentro da organização, principalmente os objetivos da contabilidade financeira interna.

    Leia mais »
  6. Orçamento empresarial: você já começou o seu?

    orçamento empresarial  Existem diversas ferramentas que nos ajudam a facilitar nossa rotina, otimizar nosso tempo e prever acontecimentos indesejados. O orçamento empresarial é uma    ferramenta que define o caminho financeiro da sua empresa, calculando estrategicamente as despesas e as oportunidades que podem vir.

    Leia mais »