Carreira financeira: qual área me especializar?
Carreira Financeira

Quando falamos de finanças estamos falando de um mercado imensurável, existem diversos meios, formas e opções de trabalhos na área de finanças. O mercado financeiro necessita de profissionais altamente qualificados, que procuram sempre especializações e atualizações em seu desenvolvimento profissional


A concorrência no mercado de trabalho está cada vez maior, em qualquer área e para se destacar em meio a multidão é necessário buscar conhecimento e experiências para agregar valores na sua carreira. Para a carreira financeira é preciso definir os objetivos profissionais, entender com clareza o local que você pretende chegar, e trilhar o caminho de modo a alcançar suas expectativas e metas. 


Para crescer profissionalmente é necessário escolher uma área de atuação para se especializar, são muitas funções que existem no segmento financeiro. E a falta de disponibilidade já não é uma desculpa para os profissionais, pois muitas instituições de alta qualidade estão oferecendo cursos na modalidade EAD, ao qual podem estudar de qualquer lugar e em qualquer horário


Quais especializações estão em alta para o mercado financeiro?  
especializações - Carreira Financeira

Mba em Gestão Financeira, Compliance e Riscos 


O curso tem por objetivo oferecer aos profissionais as principais ferramentas necessárias para controlar os dados financeiros. Oferecendo toda a vivência mercadológica do corpo docente, para formar profissionais que estejam prontos para enfrentar os obstáculos e desafios do mercado de trabalho


O estudante aprenderá também sobre as ferramentas necessárias para gestão corporativa, analisará as tendências mercadológicas, contabilidade, controladoria e auditoria. Ao final do curso o aluno estará apto para assumir posição de liderança na área financeira.


Mba Online em Contabilidade, Auditoria e Controladoria

Essa especialização visa formar especialistas em gerenciamento e interpretação de dados financeiros para o desenvolvimento da organização no mercado, preparada para competir com a concorrência de forma estratégica. O profissional irá compreender os elementos contábeis dentro do negócio, a controladoria de dados financeiros, entre outras habilidades. 


Além dessas especializações, existem diversas outras áreas interessantes em alta que depende muito da escolha do profissional. O importante é manter sempre os conhecimentos atualizados, elaborando um planejamento de carreira.  Importante pensar na sua carreira como uma empresa, ao qual você precisa gerenciar. Não perca a tecnologia de vista, em qualquer área que deseja se especializar no mercado financeiro é necessário dominar algumas ferramentas tecnológicas para otimização de tempo e eficiência nas tarefas. 

 

Sugestão de leitura: Como está o mercado para gestores de negócios?


Não se esqueça de também focar no aprendizado e domínio no inglês, o mercado prioriza os profissionais que entendem um segundo idioma. Para os profissionais da carreira financeira que desejam atuar em uma empresa de grande porte, é fundamental se qualificar no inglês


Busque se tornar um profissional completo. Corra atrás de se desenvolver em habilidades de líderança, para que possa motivar e engajar as áreas da organização, rumo às metas estratégicas. Para ser um gestor financeiro, não basta ser bom com número, atualmente é preciso ser bom com pessoasHoje ser um destaque no mercado de trabalho não é uma tarefa fácil, pois de maneira geral, em todas as carreiras, os profissionais estão buscando mais conhecimentos nas suas áreas de atuação. 


Na área financeira não poderia ser diferente, afinal de contas, as empresas estão cada vez com mais visões estratégicas e inovadoras. Atualiza-se para que possa se tornar um profissional de sucesso, e assim, ser procurado por organizações com o objetivo de colaborar nas tomadas de decisões e para ocupar as melhores posições do mercado.


Confira a metodologia de ensino da Trevisan Online, e garanta uma carreira de sucesso!